domingo, 27 de junho de 2010

Domingão de Reflexão

Olá meninas... como estão todas?

Acabei de almoçar... comi bobó de galinha com arroz, tomei refrigerante. de manhã comi biscoito tipo Maria e leite com achocolatado. Nada light, mas hoje me dei esse direito, já que amanhã começo (pra valer) minha RA. Já falei com uma amiga, a chamei pra ir amanha pra academia comigo, ela disse que ia, mesmo se ela não for, irei sozinha.
E entre os meus pensamentos (que não são poucos) me veio a lembrança de como eu cheguei até aqui... como eu mesma fiz um mal tão grande a mim mesma. como posso boicotar minha saúde. Deixando de beber água, deixando de fazer exercícios físicos, deixando de ter uma boa alimentação...
Por que? o que nos faz fazer isso?

No meu caso, eu culpo muito o meu psicologico, desde os 7 anos que estou acima do peso... e sempre me privei muito de fazer muito coisa porque era gordinha, o preconceito na escola era demais, era uma criança de poucos amigos e que não saía de casa pra nada, enquanto as outras crianças estavam todas reunidas brincando, eu ficava em casa com vergonha. Meu pais nunca prestaram atenção nisso. Sempre recebi muitas criticas e cresci na cabeça que não seria uma pessoa "normal" porque era gorda.

Quando tinha 10 anos pesa 80 kilos, não me lembro da minha mãe ter me levando nehuma vez sequer ao médico por causa disso. Quando fiz 13 anos... era época do Tchan (não riam) e eu via aquelas mulheres lindas(eu achava né!) dançando e dançando e uma vez uma delas disse que perdia em torno de 2 kilos por fim de semana de tanto dançar! Aiaia e eu pensei, gosto de dança eu vou dançar tambem.

Ligava meu som bem alto e de segurar o tchan, ao põe põe põe, perdi peso. Nunca fui magerrima... mas em cima dos meu 1,68 fiquei ótima com 70 kilos. Sabe a típica mulher brasileira? pernão coxão, bundão? Chamava a atenção dos marmanjos mesmo. Foi quando conheci meu atual marido estava com 14 anos, já ia fazer 15 e ele sempre me dizia que me achava muito "boa", e se perguntava o que eu tinha visto nele, rsrsrs. Ele por sua vez, sempre foi gordinho que gosta de comer pizza, refri (muito refri), fritura... e eu? fui no caminho dele sempre. Lembro que uma vez ele me disse "jaque, vc está mais gordinha" vixe!! porque ele disse isso? foi caso de briga, fiquei com raiva dele mesmo! Porque fiz isso?? se naquela vez tivesse caido mais em mim...
E fui engordando cada vez mais mais e mais. Quando casei aos 17 anos já estava com uns 85 kilos, me achava a pior das piores a mais feia das feias. E o que eu fazia? Simplismente não tinha corajem de me olhar no espelho, não tinha forças para encarar a realidade. Aí, os problemas começaram a surgir e surgir, foi quando tudo PIOROU, pois quando estava estressada e comia, aperriada comia, a comida pra mim é uma válvula de escape e quando mais as pessoas me diziam que estava gorda com mais raiva ficava e mais eu comia, quando mais eu entristecia mais eu comia.

Cheguei ao cumulo de 118 kilos, Nossa, todos me criticam, por eu não ter a força necessaria para começar uma dieta e ir até o fim. Sabe efeito sanfona? Pois é engordo, emagrece, engordo, Todo tipo de rremidio tudo já tomei, entrei na academia saí varia s vezes.

A ultima foi no ano passado, no Natal estava pesando 96 kilos. Mas desde então não consegui retomar ao meu foco... e engordei quase tudo outra vez... agora estou com 109,3 por pouco não volto aos 118 que estava no ano passado.

Mas eu quero e PRECISO mudar essa situação, estou sentindo muuuitas dores nas costas e estou tendo dificuldades de dormir, tenho medo que minha fica (de 4 anos) tenha vergonha de mim quando ela crescer mais um pouco. E tambem quero me sentir bem, quero me sentir bonita e saudável!!

E VOU CONSEGUI SÓ DEPENDE  DE MIM         

7 comentários:

  1. Olá amada,

    vc vai vencer!
    acredite na sua força
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. lindona,

    meu email e: mone.domingues77@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oie prazer juliaa! comecei com o blog ontem!
    Também hoje fiz minha despedi com o macarrão, e amanha começo minha R.A... estou com 108 kg :O.
    e dessa vez não vou deixar pra depois e vou emagrecer agora. O que você acha de uma dar força para outra, vou seguir seu blog ee o que precisar vou estar aqui;
    Pq se todo mundo consegue a gente também vai conseguir! Vamos ficar lindas e maravilhosas!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  4. Eu sei como é se olhar e derepente se ver com 10, 15 kg a mais, parece que a gente não percebe né! mas vamos a luta, mantenha o foco, lembra dos 10 mandamentos? então vamos segui-los. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga... me vi no seu depoimento...
    Ainda não cheguei nos 100kg, mas pq não acordar antes de chegar, né?
    Quero saber mais sobre esses 10 mandamentos que a Lú Moura disse aqui...
    Manda lá no meu orkut...
    Força!!!
    Vc vai sair dessa... quem sabe, agora, dançando Beyoncé e Lady Gaga.... kkkkkkk
    Digo isso, pq na época do tchan eu tb dançava até me acabar (escondida dentro de casa, lógico!). rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. nossa jacky..eu sabia que tínhamos algo em comum , mas pensei que fosse tanto assim....
    lembre-se amnha começa o nosso trato em???



    bjoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. oi amiga, passei para conhecer seu blog, e vc está de parabéns , lí um pouco da sua história e me vi um pouco nela , como é bom podermos dividir nossos pensamentos com pessoas que passam o mesmo que nós , vc vai ver vai conseguir e pode contar comigo se precisar , também fiz um blog , dá uma passada lá. www.emagrecendosaudavelra.com.br
    bjos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir

Veio aqui e não vai comentar? Diz alguma coisa...