quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PATRIMONIO IMATERIAL DE TODOS OS BRASILEIROS

Adoro essa época, onde em todos os jornais aparecem meu estado lindo que tanto amo PERNAMBUCO "imortal, imortal".
Lindo ver nossa cultura, nossa tradição reconhecida para o Brasil e o mundo, vocês nem imaginam como o nosso carnaval é cultural. Não é a toa que recebeu o título de "Patrimonio imaterial de todos os brasileiros".

No carnaval de Recife e Olinda, não existem desfiles de escolas de samba, como no Rio; aqui, as escolas são substituídas por troças, que são grupos formados por amigos e familiares, que saem às ruas dos bairros em que vivem.



No carnaval de Recife e Olinda, não existem trios elétricos e circuitos, como em Salvador. Os ritmos são tocados pelos próprios foliões, ninguém paga nada. Não há ingressos, não há abadás. Todos participam; é só trazer a animação.


Os ritmos contagiantes e as fantasias criativas brilham nas cidades cheias de gente, luzes e sons. É um Carnaval de alto astral!


Aqui, tem frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, coco-de-roda, samba, afoxé, rock, reggae, manguebeat. Todos os anos, o autêntico Carnaval de rua arrebata milhões de foliões, turistas do Brasil e do exterior.

Festa linda, linda, linda de ver.






Sábado é o GALO DA MADRUGADA o maior bloco de carnaval do mundo!!!
E eu? estarei lá concerteza.

PS. Obrigada a todas pela força
BEIJOKAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veio aqui e não vai comentar? Diz alguma coisa...