Como dá o ponta pé inicial? Tantas vezes comecei, mas confesso que dessa vez está mais dificil, sempre fecho os olhos e me imagino magra e feliz, mas logo depois me vem a realidade e disperto do sonho. Mas o que me faz não conseguir ir a luta? Sei que agora estou mais aterefada como nunca, mas tenho que conseguir tenho que conseguir, muita gente conseguiu. Tambem sou capaz. vou começar pelos medicos. Vou novamente aos medicos. Marcar endocrino, nutri e clinico. Vou cenversar bem com todos.
Gente, quero mudar o visual do blog, mas nao sei como faz, tambem nao tenho muito tempo.
Voces conhecem alguem que pode me ajudar?
Bijokas a todas!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
Sem cara... sem cara...
Olá meninas! Olá meninas! Olá? Meninas?
Tem alguem aí?
Oi?
Bom... estou por aqui, vou tentar vir sempre desabafar, afinal é pra isso que fiz o blog!
Beijokas!!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
QUERO ME LEMBRAR SEMPRE DISSO!
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Me sentindo hoje...
Hoje tô bem e com esperança de conseguir um milagre na minha vida, em outros tempos estaria pessima, mas hoje estou bem. Ontem fui ao Shopping comprar uma roupa para ir a um treinamento da empresa, andei muito muito mesmo, mas não consegui encontrar nada que coubesse na pessoa que vos fala. Lá tinha uma loja especializada "roupas pra gordos" mas me recusei a comprar, são roupas carissimas. Minha esperança é perder peso e entrar numa loja escolher a roupa que eu mais gostar e não pegar a unica que couber em mim, sem opção. Eu quero mudar minha situação e tenho consciencia que depende apenas de mim, exclusivamente de mim. Quem coloca o alimento em minha boca sou mesma, ninguem me obriga a comer, não como forçada, como por impulso, muitas vezes como para aliviar uma tensão, pra esquecer outros problemas. E nada disso adianta, pelo contrario, minha situação apenas piora. Estou indo ao psicologo, nutricionista e ao endocrinologista. Comecei a pouco e tenho certeza que desta vez será diferente. Quero ter orgulho de mim mesma, quero que minha filha tenha orgulho da mãe dela.
Um bom dia a todas e me despeço com a "Oração da serenidade" que reflete bem meus sentimentos hoje.
"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
terça-feira, 28 de setembro de 2010
MIRE-SE NA LUA...
"Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair. Acreditar que, a toda hora, acontecerão coisas boas, e mudar o rumo da sua vida. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes são os que dão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.
Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça... Precisa dizer sempre a você mesmo: Vou conseguir! - Vou superar! - Vou chegar no meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz das esperanças, que nunca deve se apagar, pois ela é a imagem que você passa pras outras pessoas. É através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.
Mire-se na lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas... Ou quem sabe, poder ser uma delas!"
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Tentanto me reerguer...
Bom dia a todas, estou aqui com o pensamento em consiguir, querendo focar o meu desejjo de emagrecer que é tremendo. Querendo buscar a Deus, sei que os ultimos anos da minha vida não o coloquei em primeiro lugar na minha vida, e talvez esse seja um dos principais motivos para que eu me encontre nessa situação.
E esta sou eu atualmente, sem vaidade, sem amor proprio, sem felicidade. Essa situação pode mudar, só depende de mim.
Desejo a todas uma excelente semana!
Beijokas a todas!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
O que posso fazer???
Bom... o que devo dizer a mim mesma num momento como este? Estoupassando por mais uma das minhas crises existenciais, que não faço nada mais que me maltratar, me isolar, me martirizar. E eu pergunto a mim mesma: "Estou certa?" "Até onde vou chegar agindo desse jeito?" "E é isso o que eu realmente quero?"
E eu repondo:
NÂO NÂO NÂO mil vezes NÂO!!!
quero ser uma pessoa saudavel, de bem com a vida, de bem comigo mesma. ME AMAR!! ter amor proprio eu preciso me dar uma chance, eu mereco me dar uma chance. E é isso que vou fazer... é isso que devo fazer é isso que eu quero fazer!
E eu repondo:
NÂO NÂO NÂO mil vezes NÂO!!!
quero ser uma pessoa saudavel, de bem com a vida, de bem comigo mesma. ME AMAR!! ter amor proprio eu preciso me dar uma chance, eu mereco me dar uma chance. E é isso que vou fazer... é isso que devo fazer é isso que eu quero fazer!
Assinar:
Postagens (Atom)


